A Inauguração da requalificação dos campos 4 e 5 e zona envolvente do Clube Ténis de Santarém teve a presença do Presidente da Federação Portuguesa de ténis, da Assembleia Geral da FPT, da Câmara Municipal de Santarém, da União de Freguesias de Marvila, S. Salvador, S. Nicolau e Sta Iria Ribeira de Santarém, e também da Associação Ténis de Leiria. Os Orgãos Sociais do CTS também estiveram representados (Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal).
Foi efetuada a visita ao Clube de Ténis pelas diversas entidades oficiais tendo havido várias intervenções durante a mesma.
O papel conjunto da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal, foi realçado pelo Presidente do CTS Sr. Luis Seabra, tendo ainda se referido à forma como a Direcção do Clube desenvolve e interage no seu dia a dia para levar a bom termo o projecto do Clube de Ténis de Santarém.Carlos Catalão da União de Freguesias referiu a importância para a Junta da revitalização do parque que administra tendo explicado a intervenção que foi feita na envolvente dos campos de ténis números 4 e 5.O Presidente da Mesa da Assembleia Sr José Cunha explicou aos presentes um pouco da história do Clube e o caminho que as várias Direcções do Clube têm vindo a percorrer culminando com os resultados desportivos e as melhorias de condições agora inauguradas.Nuno Ferreira sócio numero um do CTS e secretario da Mesa da Assembleia Geral da FPT em representação do seu Presidente José Reis, referiu o bom trabalho desenvolvido pelo clube e a satisfação de ver as benfeitorias que se têm vindo a realizar nas suas instalações.
O Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Dr Vasco Costa na sua intervenção salientou o contributo do CTS para o Ténis Nacional e a dinâmica implementada pela Direcção do Clube, na melhoria das condições de treino e das instalações.
O Arq. Luis Farinha vereador da Câmara Municipal de Santarém em representação do Presidente da edilidade salientou o trabalho em rede desenvolvido entre o Clube, Câmara e Junta de freguesia e a concretização da obra da envolvente dos campos.
O CTS está agora habilitado a receber Torneios Nivel A e Campeonatos Nacionais de Singulares e Equipas.