Tenistas do Clube Ténis de Santarém apurados para o Master´s Nacional Smashtour

Entre os dias 10 e 11 de Novembro, o Clube de Ténis do Estoril recebeu o Master´s Inter-regional Circuito K-OPEN / SMASHTOUR (SUB10) da zona Centro. Numa prova disputada por meia-centena de jovens atletas, alguns períodos de chuva não foram suficientes para impedir uma autentica festa do ténis.

Sub-dividida no género masculino e feminino, esta prova contou com a presença de atletas residentes dos vários pontos da área abrangida pela zona centro, familias de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Leiria, Caldas da Rainha, Santarém, Pombal, Alcobaça e Marinha Grande alargaram o leque competitivo para além da capital do país, Lisboa. Com a primeira fase da prova a ser concluída no Sábado, fase de grupos e apuramento para o quadro final, no Domingo disputou-se o apuramento para os Master´s Nacional onde os três primeiros classificados garantiam entrada directa, sobrando uma vaga para ser atribuída ao quarto classificado sob-forma de Wild-Card.
Leonor Oliveira do Active Life – Peralta Ténis arrecadou o título do escalão verde feminino de forma meritória, derrotando Madalena Sá na final de forma expressiva. No 3º posto da classificação, Maria do Carmo Ribeiro do CTSantarém garantiu também ela a sua presença na prova rainha ao derrotar Maria Garín da ETDSá, que ficou assim detentora do wild-card. 
1º Leonor Oliveira (ALPT)
2º Madalena Sá (ETDSá)
3º Maria Carmo Ribeiro (CTSantarém)

O prémio de vencedor masculino dos verdes foi atribuído a Eduardo Morais, o atleta do Colégio Amor de Deus também não concedeu qualquer chance aos seus adversários na caminhada triunfante para o Jamor derrotando na final Miguel Lopes da ETJCaldeira. A ultima vaga directa de apuramento acabou por sorrir a Martinho Cruz do CTSantarém, que beneficiou da desistência de Tiago Torres por essa corrida. Com esta desistência o wild-card acabou por ser atribuído, após decisão unanime entre os coordenadores zona centro a Rodrigo Geirinhas do CTEstoril, o critério utilizado na escolha de um dos atletas derrotados na ronda imediatamente anterior prendeu-se pela assiduidade, pontualidade, comportamento e espirito fair-play nos jogos disputados. 

1º Eduardo Morais (CTEstoril)
2º Miguel Lopes (ETJC)
3º Martinho Cruz (CTSantarém)
 
Maria do Carmo Ribeiro e Martinho Cruz do CTS  foram assim apurados para o Masters Nacional do Smashtour, etapa final a realizar no fim de semana de 24 e 25 de Novembro.
António Seabra e Francisca Pombo também do CTS perderam nos oitavos de final e Martim Marujo perdeu nos quartos de final.
 
 
 
 
 
 
 
PARABÉNS AOS JOVENS TENISTAS DO CLUBE TÉNIS DE SANTARÉM

SEGURO DESPORTIVO

Sabia que...
Sendo atleta federado a prática do Ténis está assegurada por um seguro de acidentes adequado seja Praticante ou Desportista.
Consulte as condições gerais da apólice de seguro e informe-se sobre o que é necessário para se federar a si e ou ao(s) seu(s) filho(s) na secretaria do CTS.
Salvaguarde-se dos imprevistos.