Torneio Primavera Sub 12 e Sub 16 - 15 e 16 Maio CTS

Decorreu no fim de semana de 15 e 16 Maio em Santarém, mais um Torneio do Grupo Juvenil dos escalões de Sub-12 e Sub-16, integrado no calendário oficial de provas da F.P.T e organizado pelo Clube Ténis de Santarém nos 5 courts de piso rápido que tem á sua disposição.

Nº de jogadores inscritos – 64
Escalão Sub-12 Masculinos -- 28 Femininos – 14
Escalão Sub-16 Masculinos -- 14 Femininos – 8

Desta vez o tempo ajudou e os jogos iniciaram-se Sábado as 9 horas tendo decorrido sem interrupções até cerca das 22 horas com 64 jogos realizados. No Domingo os jogos tiveram início ás 9h30 tendo se realizado as finais dos 4 escalões a partir das 15 horas.

Os atletas inscritos vieram de vários pontos do País, destacando-se a estreia da Figueira de Foz cujos representantes nos visitaram atraídos pela boa imagem que já têm os Torneios organizados pelo CTS em Santarém.
Por outro lado, destacar que aproveitando a realização do torneio, a Federação Portuguesa de Ténis aproveitou a oportunidade para organizar uma jornada de observação dos melhores atletas Nacionais de Sub-10. O apoio e entusiasmo que o CTS tem dedicado aos escalões de formação começam a ser reconhecidos ao mais alto nível.

Desportivamente destacamos:

O elevado nível de ténis praticado na final masculina de sub-16, e a performance dos atletas do n/ parceiro CAD – 1 finalista Sub-12 feminino e os 2 finalistas sub-12 masculinos.

Quanto aos atletas CTS destacamos:
No escalão sub-12
Francisca Carolino – Com 9 anos foi apurada para os quartos de final onde teve uma óptima prestação, assumindo-se cada vez mais como uma das melhores jogadoras Nacionais do seu escalão.

Vera Seabra (12 anos) - Venceu o seu grupo de apuramento e beneficiou da desistência de Francisca Carolino nos quartos de final, para participar na meia-final onde perdeu com a Vencedora do Torneio.

No escalão sub-16
João Paulo Alves (14 anos) – Perdeu com o vencedor nos quartos de final, oferecendo alguma resistência a um jogador fortíssimo, só possível pela grande evolução que tem vindo a revelar esta época no seu nível de ténis, fruto do seu empenhamento pessoal e do apoio prestado pelo seu treinador Pedro Monteiro.

O Clube de Ténis de Santarém e o seu parceiro de Organização United Sports agradecem a participação de todos os atletas e suas famílias, esperando que em futuros torneios nos continuem a visitar

Resultados dos vários escalões
FINALISTAS
Escalão sub – 12
- Masculinos

Vencedor (direita) – Gonçalo Carvalho -10 anos -CAD- Colégio Amor de Deus
Finalista – Hugo Cardoso -11 anos -CAD- Colégio Amor de Deus

- Femininos

Vencedora ( direita )– Rita Pinto – 9 anos – AM Portela
Finalista – Mafalda Fernandes – 12 anos - CAD – Colégio Amor de Deus

Escalão Sub – 16
- Masculinos Vencedor ( direita )– Eduardo Paulo – 13 anos – Clube de Ténis do Estoril
Finalista -- Pedro Santos – 15 anos – C.I.T.L - Leiria

- Femininos
Vencedora ( direita )-- Ana Filipa Santos -14 anos – Clube de ténis de Santo André
Finalista -- Joana Brites – 12 anos - Clube VII

SEGURO DESPORTIVO

Sabia que...
Sendo atleta federado a prática do Ténis está assegurada por um seguro de acidentes adequado seja Praticante ou Desportista.
Consulte as condições gerais da apólice de seguro e informe-se sobre o que é necessário para se federar a si e ou ao(s) seu(s) filho(s) na secretaria do CTS.
Salvaguarde-se dos imprevistos.